PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Aperam lança chapas de aço inox resistentes a corrosão e abrasão

Publicado em 26/03/2018 - 15:37  

Thumb post image

O recente lançamento da Aperam South America, as chapas de aços inox para o segmento de mineração que apresentam ampliada resistência ao desgaste por corrosão e abrasão, é o destaque da empresa na Metal Mineração. A novidade amplia a vida útil de peças e componentes de máquinas que atuam em ambientes úmidos ou contendo água de duas a três vezes mais, em relação ao aço carbono comum. Pode ser usado em peneiras, chutes, lavadores, chapas expandidas, entre outros equipamentos.

O produto desenvolvido para essa finalidade apresenta um custo mais baixo em comparação aos aços inoxidáveis convencionais (tipo 304), garantindo excelente performance nas aplicações de transporte e processamento de minerais. Por ampliar a vida útil dos equipamentos contribui com a melhoria da performance do setor, reduzindo paradas para manutenção.

Automaticamente a novidade traz impactos positivos ao meio ambiente por aumentar a vida útil de uma peça ou equipamento, reduzindo o gasto de energia necessário para produzir uma nova. Adicionalmente, a planta industrial da Aperam conta com dois altos-fornos que utilizam apenas carvão vegetal, como energia renovável, evitando a emissão de 700 mil toneladas de CO2 na atmosfera. O aço inox da Aperam é um aço verde por ser produzido com energia limpa e 100% sustentável.

A Aperam  South America é uma produtora integrada de aços planos especiais inoxidáveis e elétricos ao carbono. A planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Em sua trajetória de mais de 70 anos, a empresa possui amplo portfólio destinado aos segmentos automotivo, construção civil, energia, transportes, linha branca, utilidades domésticas e saúde. Desde 2011, integra o Grupo Aperam, segundo maior da Europa, composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica, cuja capacidade instalada alcança 2,5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.

Saiba mais: www.brasil.aperam.com