PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Satc divulga cursos e serviços voltados a indústria

Publicado em 30/04/2018 - 15:06  

Thumb post image

Criado com o propósito de conduzir pesquisas e inovações tecnológicas, a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera (Satc) vem divulgando as suas atividades e buscando aproximação da comunidade para ampliar sua contribuição ao desenvolvimento da indústria e capacitação dos profissionais. A presença na Metal Mineração será uma oportunidade de evidenciar os seus produtos disponíveis em cursos e serviços que presta ao meio industrial. Entre os projetos de destaque está o desenvolvimento de tecnologias limpas para a utilização sustentável do carvão mineral como fonte de energia.

A Satc foi criada em 1959, por iniciativa da indústria carbonífera e com foco voltado à formação dos filhos de mineiros. Atualmente, o escopo foi ampliado e busca preparar o jovem para o mercado de trabalho, além de contribuir com a formação de cidadãos mais conscientes e conhecedores do seu papel social. A relação com a indústria, faz da associação uma referência em formação profissional e qualificação de trabalhadores do sul catarinense.

Em 2017, a Satc criou o Núcleo de Mobilidade Elétrica onde desenvolveu o projeto de conversão de um veículo a combustão para um veículo elétrico. Unir a tecnologia com a educação é uma das marcas da instituição que inseriu as Tecnologias Aplicadas como disciplina obrigatória, desde a educação infantil até o ensino fundamental. Além da matriz em Criciúma conta com unidade em Turvo, mais ao sul do estado.

Saiba mais: www.satc.edu.br